segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Quando o Povo sai a ganhar. o Multipartidarismo ganhou...(minha coerência)

Segundo Notícia os membros da Frelimo contribuiram para ajudar crianças desfavorecidas na cidade da Beira. Um gesto que vai infelizmente ser avaliado a luz das recentes controvérsias políticas geradas pelo gesto do CMCB(oferta de uma ambulância à um centro de saúde).
Seja quais forem as "verdadeiras" motivações desse gesto da Frelimo, há factos que não se podem negar. Havia crianças necessitadas e que nesse momento tem material escolar para o ano lectivo que se avizinha. Pode até ser uma "solução aspirina" como estamos habituados a ver. pode ser para "contrabalançar" o gesto da Renamo. Pode ser para ganhar visibilidade num meio que parece cada vez mais sufocante. Pode ser... Mas nada desses "pode ser" tiram mérito ao que se fez. Meu receio é no entanto que na hora de balanço lá para o final do ano não venha alguém dizer que o CMCB não tem dinheiro de oferecer um punhado de kits escolares à crianças desfavorecidas".

2 comentários:

Bayano Valy disse...

meu caro nélson,
o caso da beira é muito interessante. acho que se em quase todo o país se replicasse o que aí está a acontecer, saíamos a ganhar. explico-me: o poder devia ser dividido quase à metade entre a frelimo e a renamo para termos gestos como esses. não imaginas a quantidade de donativos à guisa da caça ao voto.
um abração

Reflectindo disse...

Claro, é o que sempre defendi: que o povo ganhe pela democracia pelo sistema multipartidário e não só pagar as contas das assembleias.