
Mais um caso de linchamento na cidade onde moro! Um cidadão de identidade desconhecida foi linchado na madrugada de ontem no bairro de Macuti, cidade da
A inquietação do senhor José se centra no facto de crianças de "tenra idade" cuja responsabilidade primária,sublinho primária, recai(acho eu) sobre pais e não sobre a polícia, estarem a contemplar um morto e a policia não "travar isso". Questiona "onde está a moral" Questiona se "a policia não está em condições de travar isso". "Isso" linchamento ou crinças contemplando? Embora com uma dose de ironia, me questiono onde está o problema em "crianças de tenra idade" testemunharem e aplaudir o resultado do "feito heróico" de seus pais? Tendo os pais consumado mais um "acto de justiça", natural seria mostrar o "troféu" para a família(mulheres e crianças de "tenra idade)".
Onde está a moral? Perguntamos todos os dias mas muitas vezes os culpados pela falta de moral são mal apontados. No presente caso parece que se joga a culpa toda para a policia que "permite" que crianças de " tenra idade" contemplem um morto. Em que parte da história entram os pais dessas crianças? Se em nome da "justiça" acho "normal" matar a pedrada ou atear fogo num ser humano, que inconveniente acharia em meu filho depois contemplar esse ser humano já morto?
Sem comentários:
Enviar um comentário