terça-feira, 27 de maio de 2008

FRASE QUE DETESTO: o governo esta trabalhar


Li essa manha as declarações do PR segundo as quais o governo esta trabalhar com as autoridades sul-Africanas para travar a onda de violência xenófoba que abala a Africa do Sul. Guebuza falava aos jornalistas após a visita ao centro provisório criado em Beluluane.
Detesto essa frase que me parece muito vaga.
Quando usada nunca se detalha oque de concreto esta se fazendo nesse "trabalhar".
Frase predilecta da mama da Luz Guebuza. Usa-a nessas deslocações que faz, nos balanços que faz das mesmas enfim. Estamos sempre a trabalhar. Sempre a trabalhar.
Resultado, esses não aparecem com o mesma "speed" com que parecemos estar a trabalhar. Detesto essa frase porque faz parte do vocabulário politico.
Faz parte do discurso com que se tenta fazer o "boi dormir".
Detesto essa frase porque os que a usam sabem que não estão fazendo oque querem fazer acreditar que estejam fazendo. Sabem oque devia fazer e por alguma razão não fazem.
Detesto essa frase porque me lembra o proverbio: " vale mais um coração sem palavras do que palavras sem coração".
Eu só deixo de detestar essa frase, quando se trabalhar de verdade, trabalhar tanto que seja desnecessário dizer-se "estamos a trabalhar". Trabalhar tanto, que o trabalho bem feito se encarregue ele próprio, de mostrar para seja la que for, que se esta realmente a trabalhar.

Imagem retirada Daqui

2 comentários:

Ximbitane disse...

Não te irrites Nelson, não vale a pena essa desgaste! Não vejo nenhuma novidade nessas apariçoes de "caridade" do presidente. São promessas e essas ficam por ai, na promessa!

Reflectindo disse...

Nelson, eu também muito irritado. Afinal esse foi o carácter da diplomacia silenciosa. Chissa, Mbeki e outros disseram que estava sempre a trabalhar para solucão da crise do Zimbabwe