domingo, 18 de maio de 2008

PRAIA NOVA: uma referência no Chiveve.

Estou na cidade da Beira faz já algum tempo(completo dois anos em Julho) mas nunca tinha ido à Praia Nova mesmo ouvindo falar dela quase diariamente. Me pergunto até onde estava o meu lado de curioso. Quando a dias uma amiga a fazer o curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Comunitário na UP me pediu para ajudá-la a desenhar um questionário para um inquérito sobre Fecalismo ao Céu Aberto na Praia Nova, achei indispensável dar um pulo até lá para ver com meus próprios olhos e me aperceber do que esse famoso lugar poderia ter a ver com fecalismo a céu aberto e apartir dai, elaborar um questionário mais ligado à realidade do lugar. Cheguei, vi mas não venci. Voltei mais algumas vezes para observar melhor a vida na praia nova. Voltei para conversar com algumas pessoas que moram lá e que me poderiam dar um pouco da história da Praia Nova, voltei para assistir a luta pelo peixe, voltei para fazer umas fotos. E ainda voltarei para assistir o pôr do sol.
Nos próximos dias, se a vida agitada de trabalhador, estudante, bloguista o permitir, penso em iniciar aqui no Meu Mundo, uma série dedicada à Praia Nova que de nova só lhe restou o nome.

1 comentário:

Unknown disse...

Vale a pena po^r a pluma a jorrar para pintar esses espac,os que nos parecem inacessiveis e, por que nao, impensaveis.Sou teu par inda que nao pinte directamente a Praia Nova! Boa tarde
Dede'/NCL