quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ultimas do caso Isabella Nardoni (II)

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo decretou, nesta quarta-feira, a prisão de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Com isso, o casal passa a ser considerado réu no processo que apura o assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, no dia 29 de Março. As informações são da GloboNews.

  • Defesa duvida de prisão preventiva de casal Nardoni
  • Pai e madrasta de Isabella alegam inocência na morte da menina
  • Arte: veja a versão da polícia e a versão do pai e da madrasta
  • Veja a cronologia do caso Isabella Nardoni

    Nesta terça-feira, o promotor do Ministério Público, Francisco Cembranelli, havia encaminhado ao desembargador Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, o pedido de prisão de Alexandre e Anna.

    Isabella Nardoni em foto de arquivo
    O casal foi denunciado por homicídio triplamente qualificado: meio cruel (agressões e asfixia), assegurar a execução ou ocultação de outro crime (decidiram jogar a vítima para esconder as agressões) e impossibilidade de defesa. Eles podem pegar de 12 a 30 anos de prisão caso seja julgados e condenados pelo crime de homicídio.

    Pela alteração da cena do crime (a tentativa de apagar as manchas de sangue), a pena varia de seis a quatro anos de detenção. Se isso ocorrer Alexandre poderá, ainda, pegar uma condenação de seis meses a um ano, a mais que a mulher, por ser pai da vítima.

    O caso

    AE
    Isabella era filha do consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni e da bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira. A cada 15 dias, ela visitava o pai e a madrasta Anna Carolina Jatobá.

    No sábado, dia 29 de Março, a garota foi encontrada morta no jardim do prédio em que o pai mora. A polícia descartou desde o princípio a hipótese de acidente. O delegado titular do 9º Distrito Policial Carandiru, Calixto Calil Filho, declarou que Isabella foi jogada da janela do apartamento por alguém.

    O delegado destacou o fato de a tela de proteção da janela do quarto ter sido cortada e de ninguém ter dado queixa de desaparecimento de pertences no local.

    O pai teria alegado à polícia que um homem invadiu o seu apartamento. Ele e Anna Carolina afirmam ser inocentes e, por meio de cartas e em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, disseram esperar que "a justiça seja feita".

    MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CASO:

    VÍDEOS DO CASO ISABELLA

    Laudos

    Depoimentos

    Prisão

    Reprodução

    Isabella em vídeo

  • Sem comentários: