domingo, 18 de maio de 2008

DO PAIS ONDE MORO: Carta para Mariazinha IX


Ola Mariazinha. De repente me vi refém da mesma tecnologia que me tem ajudado a se espalhar por ai. Ha dias que que o blogger anda dizendo que detectou um problema na minha conta e não me podia deixar postar coisas nos blogs. Bem, estou feliz porque tudo passou e posso estar de volta. Olha que a semana foi longa Mariazinha.Longa e cheia de coisinhas interessantes. Comemorou-se nesses dias uma data bem especial. O dia das mães. Em homenagem à minha deixei um poema. Pena ela(minha mãe) ter já partido e não poder ler pra ela como eu costumava fazer com a Bíblia que ela me pedia para ler. Lembro-me que dizia até que estava no direito dela ou melhor uma das minhas obrigações de filho incluía ler para ela.
Aqui no nosso Moçamique a vida continua. Agitada continua a vida politica do pais mas destaque continua sendo o julgamento do caso do marido da mana lulu. olha Mariazinha que essa semana vieram à luz umas revelações estrondosas que dão conta que tem gente bem grande envolvida nessa história.
Mariazinha outra novidade da semana foi com certeza a história do médico mecânico. Esse ginecologista feito pela fome à mistura de malandrice. Metido como médico por 3 anos num hospital fazendo e desfazendo. Olha só que perigo corremos.Queria que o ministério nos dissesse Mariazinha como foi possível que um mecânico se fizesse passar de médico durante três anos sem que ninguém o descobrisse; dissesse se o mecânico-médico recebia dos fundos do Estado ou não; explicasse se podemos continuar a confiar nos vários médicos que pululam pelos nossos hospitais. Coincidência ruim mariazinha esse impostor chama-se Nelson tal como eu e lá na academia não tive vida fácil. Os colegas procuravam relacionar o nome ao comportamento.

Deixa-me ficar por aqui, na verdade vim só dizer que estou de volta.
Abraço forte pra ti.

Nelson Livingston

2 comentários:

micas disse...

Amigo,
Ainda bem que estás de volta e obrigada por mais esta carta.

Vi o poema que escreveste e dedicaste à tua mãe. Deixa-me eu dizer-te que MÃE não parte nunca! Vai é viver para um sítio mais distante, nada mais.

Quanto ao pseudo-médico, triste notícias essa. Grave! Pior ainda se isso é possível ter-se feito passar por ginecologista.

Mas sabes, burlões como esse existem por todo o lado. Deste lado do mar já aconteceu o mesmo.A história foi um pouco pior, porque andou a exercer por muitos mais anos....enfim! A vida está cada vez mais difícil, mas não quero encher-te de mais problemas.

Também me fico por aqui, não antes de te desejar uma feliz semana.

Um abraço

Nelson disse...

Obrigada Micas. Vc tem razão quanto às mães, imagine se elas partissem!
Uma boa semana de trabalho para vc também