domingo, 3 de fevereiro de 2008

Até quando?


Hoje vos falo(escrevo) revestido de mais forte frustração, revolta, tristeza e muita mediocridade, parte de sentimentos(negativos) que venho procurando conter desde que vieram ao público as primeiras “cenas” da agora “super popular novela”, do PGR ARGUIDO.
Não pretendo fazer uma abordagem profunda sobre o assunto que de diferente ângulos e por diferentes motivações, já tem sido largamente explorado, e mesmo que eu pretendesse, não poderia, pois me faltariam os devidos “saberes”.

Apesar dos “esforços” que tem sido feito pela imprensa de esclarecer as “leis” que servem de “efeitos especiais” na novela, só quem tem como sua “praia” essas coisas de lei, se atreveria a tal aventura, se bem que existem muitas outras questões que nada ou pouco tem a ver com leis.
Há factos nessa história do procurador ser arguido. Há factos sim, mas o problema me parece estar na interpretação desses factos e infelizmente não posso pôr em causa a interpretação que se faz dos factos. Dizem que na interpretação “cada um é limitado pela sua própria inteligência” nos tornamos vítimas de um sem números de factores.

Esse caso precisa para o bem de todos nós, ser esclarecido. É verdade que o preço do pão e dos chapas não vai cair se soubermos a verdade, mas é importante que os moçambicanos saibam que tipo de gente está a frente dos destinos desse país, coisa que aliás, para alguns nem é difícil saber.
Depois de ter lido muito sobre o assunto, ter escutado muita “conversa do chapa” feito muitas perguntas(boas e mãs), equacionado respostas, cheguei a esse lugar de frustração, revolta e tristeza. Estou frustrado porque não posso fazer mais nada senão esperar, esperar sem saber até quando saberei a verdade e se essa verdade será "A Verdade". Estou frustrado porque acredito que há quem possa fazer algo e ignoro porque não o faz. Revoltado porque sinto que por alguma razão esse caso não se está dando a devida importância. Estou triste porque oque está acontecendo me faz desacreditar “tudo e todos”. Até que um dia saiba a verdade só me resta esperar. Esperar sentado que a resposta pode demorar mais um pouco.

2 comentários:

micas disse...

Amigo Nelson,

Ainda que seja difícil, cabe-nos a nós seres humanos pensantes e responsáveis, continuarmos a acreditar, a ter fé. Devagar, devagarinho chegaremos lá, mas perder a fé nos Homens, não!

Líricos e sonhadores seremos sim!Mas havemos de ter um mundo melhor! Assim ACREDITO, assim ESPERO!

Aproveito para dizer que adorei a frase 1 de Mário Quintana. Sejamos então um jardim bem cuidado.

Força, não baixe os braços

Nelson disse...

Obrigado micas
Vamos esperar
Vamos guardar a fé
Vamos cuidar do jardim para que as borboletas cheguem à nós.
Abraços