sábado, 9 de fevereiro de 2008

O MUNDO DE AGRY e as relações sociais



Retirei daqui o texto que se segue assinado pelo punho(dedos no teclado) de Agry

GOSTARIA DE HABITAR UM MUNDO liberto de armaduras de dogmas,um mundo sem profetas e solidário. Gostaria que neste planeta flagelado por séculos de autoritarismo, de incultura e de repressão, se reciclassem, com urgência, os resíduos ideológicos abandonados no quintal da história da humanidade. Ameaçam propagar-se, poluir e destruir, a atmosfera politica e social e a tão almejada harmonia entre os povos. Entre os seus portadores mais conhecidos, recordo alguns pequenos e grandes traficantes do Poder:. bandos de vampiros, arrogantemente instalados no mundo,mergulhados até às virilhas na sociedade de consumo, na corrupção e no tráfico de influências, são superficiais, frívolos e não conseguem dissimular a apetência insaciável pela destruição das aspirações mais elementares dos povos Aos senhores da guerra, os execráveis auto-intitulados detentores dos destinos da humanidade, ser-lhes-à oferecida a extinção definitiva da sua espécie. Gostaria,enfim, que se derrubassem os muros da intolerância, da verborreia e do conservandorismo preconceituoso e reaccionário. Gostaria de participar na construção de sociedades mais justas e capazes de lutarem incessantemente por as nivelar, por cima. Gostaria, enfim, que não se mutilasse o conceito de democracia das suas componentes sociais, económicas e culturais, em oposição à cómoda e redutora interpretação que a circunscreve às liberdades politicas. AGRY

4 comentários:

AGRY disse...

Deparei, há momentos, com um debate rico na postagem anterior!
No final, surge-me isto! Será que, abruptamente, regressei ao meu blog?
Abraço

Nelson disse...

Opá... não resisti ao teu texto e trouxe ele ao "meu mundo". Fiz questão de deixar bem claro a fonte. Espero que não se tenha importado.
Abraços.
P.S: Hoje foi um dia importante. Passei a tarde com a Ivone dos Rabiscos. Maravilhoso...

AGRY disse...

Importado? Pelo contrário, sinto-me lisonjeado.
Bem...eu li muitas coisas sobre essa ansiedade crescente que resultou, finalmente, no encontro com a grande amiga e grande senhora que é Ivone Soares. Será que, pessoalmente, é ainda mais deslumbrantemente encantadora que nas suas "aparições" na Web?

AGRY disse...

O meu comentário disparou prematuramente!
Abraços
A Ivone irei visitá-la no blog