sábado, 9 de fevereiro de 2008

Meu Desapontamento com "Tecnologias"


O meu mundo é meu e tem espaço para meus desapontamentos. Quando tomei conhecimento que estavam abertas as inscrições para os novos ingresso à Universidade Pedagógica, procurei saber se já estavam disponíveis os resultados dos exames de admissão.
Para o meu desapontamento um "check" rápido me confirmou que ainda não estavam afixados. Me consolei em saber que estavam disponíveis na Internet e corri para a net.
O site estava problemático.
No esforço de me esclarecer junto dos responsáveis pela gestão do site, me disseram em jeito de justificação que antes de reclamar, eu tinha que entender de tecnologias pois havia um congestionamento já que muitos ou todos queria ao mesmo tempo consultar os resultados.
Aqui me perguntei se não deviam ser os mentores da ideia a entenderem das tecnologias?
Se não devia ser eles a preverem o congestionamento e antes dele acontecer tomarem as devidas providências?
Não advogo as maneiras antigas mas se vamos optar pelas tecnologias, vamos lá ser sérios, que sejam tecnologias de verdade tecnologias dignas do nome.
Queria que o problema fosse só meu mas infelizmente faço parte dum grupo grande que ainda não sabe se foi ou não admitido à UP e já no próximo dia 14 terminam as inscrições.
Não se podia por exemplo enquanto se colocavam os resultados na internet mandar-se da Sede um fax para as delegações com os resultados dos exames?
Assim enquanto uns consultavam no site(não congestionado) outros(sem acesso à internet) iriam verificar os resultados afixados. Acabaríamos todos sem stress e essas linhas não teriam sido necessárias.

Sem comentários: