sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Os Dizeres do Ministro Pacheco: Carta Para Dede

Dede meu amigo.
A vida nao tem me deixado com tempo suficiente para escrever.
Escrever no sentido geral e escrever-te no mais particular.
Mas de vez enquanto surgem questoes que nao da para deixar passar.
"Revirando" o diario de Mocambique de hoje me dei com a noticia da condenacao de tres policias pela sua participacao no assassinato de tres individuos em Abril de 2007 na cidade de Maputo. Sao 21 anos de prisao e 600 mil meticais de indemnizacao aos herdeiros das vitimas. Penas exemplares se tivermos em conta casos que passaram sem julgamento e sem pena nenhuma.
Mas amigo oque me levou a escrever foi tal como o titulo ilustra o que o ministro do interior dissera na altura que o caso foi levantado.
" jamais no seio da nossa policia houve espaco para montagem de um aparato de eliminacao fisica de pessoas: Aquilo que se diz sobre as execucoes nao passa de desinformacao".
Amigo Dede, o ministro do interior provou que nao conhece os "espacos" que existem dentro da corporacao que dirige. Nao conhece os "aparatos" que existem.
Me lembrei que no caso do assassinato dum empresario que se dirigia escoltado por membros da PRM o ministro veio de boca cheia afirmar que se tratavam de perigosos cadastrados que estavam sendo procurados pela policia.
E agora amigo, ficamos a saber a verdade que o ministro tentou encobrir. Chamou de desinformacao oque na verdade era um denuncia seria feita por gente seria.
Bem sao coisas da nossa patria amada.
Abracos fortes agora com sabores misturados. Gorongosa e Beira.

Sem comentários: