segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PORQUE VOTAREI EM DEVIZ SIMANGO


As eleições munincipais estã cada vez mais próximas. Me registei na Escola Eduardo Mondlane(Ponta-Gêa-Beira) e terei que votar em um dos candidatos que me serão dado como opções. Muito cedo decidi votar em Deviz Simango por uma razão muito simples. A cidade da Beira Melhorou e muito sob liderança de Simango. Pode-se até não ter coragem de lhe atribuir o merito, falar de governo central e blá, blá, pode-se dizer que Deviz teve uma gestão danosa mas não pode-se negar que a cidade melhorou visivelmente em muitos aspectos. Basta voltar um pouco no tempo para lembrar como era suja essa cidade. Como era a munhava, como eram os bairros periféricos, como era enterados os que não podiam pagar pelos servoços funerários...
Apenas alguns exemplos.
O governo central esse sempre existiu. No tempo de Chivavice Muchangaze era o mesmo governo central que muito não fez pela Beira.
Eu votarei em Deviz Simango porque ele prometeu e fez. Claro que não fez tudo oque prometeu, quem faria tudo se contarmos que há sempre que nos sabota os programas?
Eu votarei em Deviz Simango porque quero ver terminado oque Simango começou. Quero ver a avenida Eduardo Mondlane completamente reabilitada. Quero ver todos os outros centro de saúde com ambulâncias, quero ver as ruas asfaltadas, os mercados organizados, o lixo recolhido.
Eu votarei em Deviz Simango porque não acredito em Lorenço Bulha nem em Manuel Pereira. Eu votarei em Simango porque tenho uma consciência que agem além, muito além dos discursos que se ouvem por ai.
Eu tenho o meu voto prontinho.

5 comentários:

umBhalane disse...

Nelson

"Eu tenho o meu voto prontinho."

Assim votam os homens pensantes.

Assim procedem os homens livres.

Nomeio-te meu procurador espiritual para votares, também por mim, em

DAVIZ SIMANGO.

Obrigado.

Um grande abraço.

umBhalane

Anónimo disse...

falar de Deviz Simango è falar de um homen que sabe o que quer,
Eu primeramente como joven moçambicano,joven beirese ja sei dizer que afinal de conta o municipio da Beira faz dinheiro.um dinheiro que por acaso pode desevolver a cidade da beira de maior jeito e copetente.
E eu pergunto:os outros que sairam da qui o que fizeram com o dinheiro? e onde se encotra esse dinheiro?,
eu votarei no Deviz porque ele promete e faz.
Não existe coisa linda do que è a cidade da Beira hoje

Nelson disse...

Obrigado Umbalame. pode deixar que votarei tendo em mente todos os que respeitam a sua consciencia e nao se deixam levar por discursos vazios. Tenho quase certeza que o beirense consciente nao tera dificualdade em escolher o candidato certo. Vamos so esperar. Abracos

Nelson disse...

"falar de Deviz Simango è falar de um homen que sabe o que quer" Obrigado caro anonimo. Simango realmente sabe oque quer e para mim penso que Simango quer mudar a Beira para o melhor. Ja o fez no mandato prestes a terminar oque nos faz acreditar que continuara fazendo. Obrigado pela visita ao meu mundo. Volte sempre.

Reflectindo disse...

Os beirenses que votam em Daviz honram a todos os mocambicanos com espírito democrático e torcendo pela boa governacão espalhados em todo o mundo. Votar em Daviz é assumir o dever da cidadania.