quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PORQUE A DONA ROSALINA NAO VOTARA EM LOURENCO BULHA


A dias postei aqui de forma bem resumida, as razões por detrás da minha decisão firme de votar em Deviz SIMango(Candidato independente) nas próximas eleições autárquicas. Hoje tragos as razões por detrás da decisão firme da Dona Rosalina não votar em Lourenço Bulha(candidato da Frelimo). Nos cruzamos numa longa fila do ATM e ela estava na minha frente. A camisete com a foto de Deviz Simango que trajava foi oque me deu coragem de começar com a conversa. Perguntei se já tinha decidido em quem votaria. Quando me respondeu que sim, apesar de quase obvio que votará em Deviz, perguntei em que votaria.
- Vou votar no Deviz Simango.
Quis perguntar porque votaria em Deviz Simango mas com receio que suas razões coincidissem com as minhas, perguntei porque não votaria em Lourenço Bulha.
-Desde a final de Show de Talentos que decidi que não votaria naquele homem.
Não entendi oque o Show de talentos tinha a ver com Lourenço Bulha, e felizmente antes que eu pedisse a dona Rosalina explicou-me.
-Bulha não tem escrúpulos. Votou no seu afilhado ou sobrinho lá no Show de Talentos em vez de votar em miúdos que mostraram talento. Podia votar em Castigo Muchanga. Para mostrar que foi tudo máfia o afilhado dele teve acidente com carro do prémio e foi preso por conduzir sem carta de condução.
Eu não sabia nadinha dessa história do vencedor do Show de Talentos mas ficou comigo oque a dona Rosalina pensa do candidato da Frelimo às eleições munincipais. Só espero que a dona Rosalina seja a única que guarda essa “mágoa” e ou que não conte isso a mais ninguém sob pena de “envenenar” os outros contra Lourenço Bulha.

3 comentários:

micas disse...

Gosto da D. Rosalina.

Tenho dito. E gosto, porque gosto nada mais.


Um abraço para ti e para todas as Rosalinas da minha terra. Grandes MULHERES.

Nelson disse...

Obrigada Micas pela visita. Gostei de conversar com ela e "arrancar-lhe" os "segredos eleitorais". Queria ter perguntado e registado porque votara em Deviz Siamngo mas deixei-me ficar pelo s porques de nao votar em Bulha

X!mb!t@nE disse...

Padrinho? Ops, eu gosto da epoca das eleiçoes justamente por isto: os cajus podres caiem todos sob a suave brisa.

PS: Agradeço essa informação da D. Rosalina. De facto nao sabiamos o que era feito daquele show de (des)talento