sábado, 29 de novembro de 2008

MANUEL ARAÚJO ESCREVE À IVONE SOARES


Ivone Soares e Manuel Araujo são dois proeminentes mebros da Renamo. Conheci Manuel Araujo lá em Quelimane(na FDZ-Fudação para Desenvolvimento da Zambézia), bem antes de encontrá-lo aqui na Blogosfera onde o leio com frequência. Ivone Soares conheci aqui na blogosfera e tive a felicidade de conhecé-la em pessoa numa das reuniões lá na Beira. Apesar de sua agenda apertada nos encontramos numa tarde de Domingo antes dela voar de volta a Maputo e conversamos um bom bocado que foi suficiente para lhe descobrir a grandeza que alias já conhecia apartir dos seus escritos. Dias depois lhe dediquei uns poemas no meu canto poético. A dias Ivone escreveu “Pontos de vista contraries ajudam a evoluir”, uma postagem que provocou muitas reações(comentários). Um dos comentários, é de Manuel Araujo. Achei-o interessante:

Prezada Ivone!

Concordo consigo! As familias, as sociedades os partidos, as empresas, as nacoes passam por crises! E essas crises podem ser transformadas em oportunidades. Mas para que tal aconteca e importante que nao se siga a estrategia da avestruz que 'esconde a cabeca e deixa o rabo de fora!'

E em momentos de crise que se distinguem os 'tachistas' dos que se entregaram a causa por conviccao! E preciso ter coragem para dizer a verdade! A verdade doe mas tem que ser dita!

Em 2004 a Renamo perdeu as eleicoes e que eu saiba nao houve nenhuma reuniao para debater, discutir e corrigir os erros. E o resultado foi uma derrota ainda mais estrondosa! E quando pedimos uma analise fria das eleicoes para que possamos corrigir os erros do passado e melhorar a nossa performance nos proximos pleitos eleitorais somos respondidos por 'diarreias mazangais!, sem eira nem beira!'
E preciso combater os 'tachistas da estipe de Mazanga' se a Renamo quer crescer!

Enquanto alguns sonham com 'barracas' nos suburbios da capital, nos sonhamos em levar Mocambique para o caminho da prosperidade, do desenvolvimento e do bem estar!

Alguem dizia que 'a pequenez de um homem mede-se pela pequenez dos seus sonhos'!

Permitam-me aqui parar, citando um grande Homem que dizia 'O que me preocupa nao e o barulho dos maus, mas sim o silencio dos bons!

Neste momento de dor, Quero ouvir a tua voz, IVONE, e nao o teu silencio cumplice!

Diga-me com quem andas que te direi quem es!

Um abraco sincero,

Manuel de Araujo

Sem comentários: