sábado, 8 de novembro de 2008

DO CHITENGO ONDE MORO: Carta para Mariazinha VIII


Mariazinha escrevo-te a “conta gota” ultimamente oque me doi muito se teres em conta que o coração anda cheio de coisas por compartilhar.
Hoje fui finalmente a um GAME DRIVE. Finalmente sim, se te lembrares que estou aqui faz um tempão. O dia acordou fresco e não fiz rogado quando o convite me foi feito. Tive a sorte de ver um monte de bichos. Os elefantes por exemplos são bem raros mas eu os vi e por duas vezes. Por falar de elefantes tenho que te informar Mariazinha que andamos de luto por aqui. Morreu na semana passada um dos elefantes que nos foi oferecido pelo Kruger. Começou por deixar o Parque, vageando por ai a caminho da South Africa(?). Quando o localizaram estava já em Nhamatanda e como deves imaginar ia deixando pânico e muita destruição por onde passava. Na operação de transporte de volta ao parque para tristeza de todos nós, morreu. Muitos acham que o bicho deixou o parque porque não se observaram os rituais de “nsembe” aquando da recepção. Recebeu-se os animais vindo de bem longe sem que antes se pedisse autorização dos espíritos. Oque não posso saber é o porque de não se terem feitos os tais sacrifícios.
Mariazinha, Obama ganhou as eleições nos EUA e só se supreendeu com o facto que não quis acreditar nas evidências que indicavam o favoritismo que o camarada levava. “ YES WE CAN”. Yes Mariazinha. Fica registado na história. Mudanças são possíveis basta acreditar, agora se espera muito dele. Tem pela frente uma verdadeira batalha para tirar os EUA da lama em que se encontra.
Aqui dentro estamos no “season” da campanha eleitoral e já pela semana elegem-se os novos “mayors”. Anda muita confusão que eu só espero a data para votar.
Estive na nossa Beura a dias Mariazinha e senti uma ausência danada do candidato da Renamo. Não me lembro tê-lo vistos em alguma cartaz ou t-shirt, mas campanha não é só isso nem?
O meu voto vai para Deviz Simango que “promete e faz”. Estou votando a continuação do que Deviz vem fazendo. Perguntei uma senhora porque votoaria em Devis e ela disse: Meu filho, Deviz limpou a cidade por isso deve continuar. É isso ai Mariazinha vamos ver quem sai ganhando nessas.
Amanhã é o dia D Mariazinha. Vamos disputar a final da Taça de Gorongosa. Entre os leões de Chitengo só se fala em Victória. Me lembro mais uma vez do Ref;ectindo. “Leões só podem ganhar”


Vou ficar por aki .

3 comentários:

Reflectindo disse...

E é isso, vitória para os reis de Chitengo!

Boa semana!

micas disse...

Tens toda a razão amigo. As coisas para que acontecam, basta QUERER, basta ACREDITAR, basta LUTAR!

Que a frase mais que batida de Obama faça eco nas nossas vidas.Yes we can!

Vamos todos, cada um com as suas ferramentas mudar a nossa terra.

Deviz fará isso.Estou certa. Basta querer, basta acreditar, basta lutar.

Estou triste pela morte desse elefante. Terá sido solidão em relação aos seus pares? Faltaram-lhe as forças, as raízes?

Que a nossa Beira, SIM, nossa! continue a desenvolver-se e a ser cada vez mais bonita e um lugar onde se viva em paz e harmonia.

Fico à espera do resultado do jogo.rsrsrsrrsrsr, se demorar a chegar o resultado vou pensar que....vá de retro os maus agoiros.

Nelson disse...

Thanks Reflectindo. Ganhamos mesmo e como!!!!!!