quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DO CHITENGO ONDE MORO: Carta Para Mariazinha IX


Oi Mariazinha.
Escrevo-te hoje na quinta feira. Primeiro porque sobrou-me tempo suficiente para fazê-lo. Segunto por há notícias demais.
As eleições autárquicas continuam na ordem do dia. A campanha continua ao rubro na cidade da Beira. Pela banda da Frelimo e Renamo continuam acusações contra Deviz Simango candidato independente. Conscientes que o povo tem fresca na memória os feitos de Deviz Simango como presidente, os seus acusadores procuram “tapar o sol com a peneira” com se costuma dizer. Mas como é que a população da Munhava que teve umas das suas ruas pavimentada esquecer-se de Deviz Simango? Rua que por muito tempo foi uma verdadeira dor de cabeça.
Como podem os moradores de Inhangawa esquecerem-se da dor de cabeça que deixou de ser evacuar os seus doentes depois que Deviz Siamngo alocou para o Centro de Saúde de Inhangawa uma ambulância novinha.
Como podem os moradores do Maquinino se esquecerem das mudanças visiveies que aconteceram nas ruas?
Como podem?
Para infelicidade dos acusadores de Simango o povo não se esqueceu do que Deviz fez. E nem se quer se esqueceu do que Chivavice/Blulha não fizeram pela Beira.
Onde a Frelimo/Bulha prometeu carpintarias para fabricar caixões, Deviz Simango prometeu hospitais, valas de drenagens em suam melhores condições para que se morra menos.
A Frelimo está “toda” na Beira. Argumenta ser para “resgatar” a Beira da gestão danosa de Deviz Simango, “gestão danosa” que ainda não foi provada. A PGR vai fazendo tudo que pode mas nada substancial ainda transparece.
A Beira foi uma vez resgatada sim e deve ser quando os beirenses decidiram encostar o candidato de Frelimo(Djalma Lourenço) e expirementaram o jovem “desconhecido” Deviz Simango. Parece ser demasiado tarde.
Quem vota em Deviz nessas eleições o faz pelo bem da Cidade e não movido de algum motivo partidário já que ele concorre “desmamado” de alguma formação política. Vota só querendo ver a Beira melhorar como tem melhorado desde que saiu das mãos da Frelimo. Ser ou não de Renamo não entra na equação. E por falar da Renamo deixou a muito de ser diferente da Frelimo desde que a essa se aliou para tentar se “livrar” de Deviz Simango recorrendo a um monte de acusações que nunca foram provadas. Agora tem essa de Lourenço Bulha estar envolvido em negócios de terra. O Zambeze, “semanário oposicionista” como já muitas vezes foi chamado especialmente pelo grande Paul Fauvet da IAM vem dessa vez com provas documentais do que diz. Caso para perguntar que moralidade possuem os acusadores de Deviz Simango se os seus mais recentes passados estão ligados a casos graves de “corrupção” e eilegalidades?
Com fins de campanha eleitoral,recebemos(Leões do Chitengo) um convite para um torneio quadrangular de futebol nesse fim de semana.
Deixa-me ficar por aqui porque tudo indica que logo logo poderei voltar a escrever-te.

P.s: Posto-te essa carta com uma foto diferente da habitual. Nessa estou bem nas margens do grande Pungue.

5 comentários:

micas disse...

Obrigada por mais estas notícias ainda por cima antecipadas.

Sabes, a pressão da data das eleições, faz destas coisas...

Cada vez mais invenções sobre um candidato independente que já provou do que é capaz em prol de uma cidade.

Promessas vãs de que alguns candidatos são capazes de fazer enganando o povo para em troco receber votos.

Caramba! A novidade de oferta de caixões deixou-me completamente de boca aberta.Que imaginação!!!!

Quem mandou retirar( que palavra simpática esta, hem?) os jornais de circulação?

Se houver justiça dia 19 é dia de Deviz. Fica certa amigo que nesse dia estou a torcer por ele.

Bom jogo no fds. Mas já agora e por mera curiosidade como pode um Leão ser portista? Rsrsrsrsrrs

Um abraço

Nelson disse...

Como pode um leao ser portista boa pergunta. se eu nao fosse portista antes de ser leao, seria pergunta suficiente para me fazer repensar....
Acabo de receber do meu amigo Simba(guia do parque)umas belas fotos de elefante e leoes. A Ximbitane que me exigiu fotos se prepare.

Ximbitane disse...

Heheheheh, foto, foto!

Mano, concordo com a Micas! Essa dos caixoes, num momento em que o que mais queremos é viver mais tempo, é excepcional. Que raio de candidato é esse que quer que os seus eleitores morram as catadupas? Cruzes!

Unknown disse...

Nesta época há muito que se faz pelo Engenheiro veja a carta do Machado da Graça aqui http://intelectualismoadministrati.blogspot.com éEste jovem é mesmo ameiça para os malditos.

Abraços.

Opsi!!! agrado essa das fotos faunísticos

Nelson disse...

Bigado pela visita Chacate. Tou no vivendo no faunistico e sempre que poder vou deixar ficar aqui algumas pics. Tenha uma bom fim de semana