quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mãe de sete filhos aos 17 anos...






Enviada pelo Thulukela, um amigo na África do Sul aspirante a Teólogo, recebi na minha caixa de correio electrónico uma noticia de fazer parar e pensar. Minha tradução de Inglês para português resultou no texto que segue(lembrem-se que estou apenas no primeiro ano do curso de Inglês e por favor haja paciência):

"Uma adolescente da Argentina deu luz, a trigémeo de sexo feminino-pela segunda vez! A adolescente Pamela Villarruel posa com os seus 7 filhos em 11 Maio de 2008(dia da mãe) em frente da casa dos pais na cidade de Leones na província de Cordoba, centro da Argentina. Pamela teve seus primeiros trigémeo quando tinha apenas 15 anos e os últimos um ano depois. Já que ela teve um filho quando tinha apenas 14 anos, significa que a jovem Pamela agora é mãe de 7 filhos bem antes do seu décimo sétimo aniversario natalício!! Todos os sete foram nascidos premaruramente mas sem nenhum tratamento de fertilidade.

Pamela e os filhos dormem actualmente na sala de estar da mãe Magdalena que sustenta todos eles através da sua renda proveniente de limpeza de casas. O pai do primeiro filho de Pamela os abandonou , o pai dos primeiro trigémeo foi expulso de casa pela família por maltrata-la, e Pamela se recusa a identificar o pai dos mais recentes trigémeo.. AMagdalena, a mãe da jovem, pediu que as trompas de Falopio da filha fossem laqueados para evitar mais gravidez, mas o pedido foi recusado porque a lei Argentina proíbe que esse procedimento seja aplicado em menores como caso da Pamela.


Enquanto os medicos dizem que os tres rece nascidos e sua mae estao saudaveis, o caso espalhou debate por toda Argentina e a BBc reportou. Em bares, cafes, e jornais, tem havido uma vasta critica em relacao a promiscuidade da Pamela. Sua familia ja recebe apoio das aoutiridades provinciais, que doou um tereno e construiu um casa para a familia quando os primeiros trigemeos foram nascidos.
Mas alguns argentinos defendem que talvez mas do que ajuda financeira oque Pamela precisa é um aconselhamento sobre anticonceptivos. A mãe de Pamela diz que terão que buscar mais assistência do governo. A Adolescente completa 17 anos na segunda. (fotos cortesia de AP).

3 comentários:

Unknown disse...

Notei que tens problemas com as tuas imagens. Fac,a um download primeiro da imagem e depois fac,a o upload.Assim nao as perdes com e' o caso desta postagem.

Boa tarde

Nelson disse...

Bigada pela dica.

Ximbitane disse...

7 filhos? 17 anos? Que horror!
Uma clara manifestação de que a pobreza tem dessas consequências. E as politicas de planeamento familiar?

Laquear uma rapariga dessa idade é uma atitude extrema, mas... Que caso bicudo!

Se o nosso dirigente, do caso que o Reflectindo despoletou, visse isso, ai ai ai...