domingo, 6 de julho de 2008

SUNSET NA MURALHA: Um Final de Domingo diferente


Fazia tempo que eu vinha prometendo para mim mesmo ir a Muralha assistir o sunset e quem sabe fazer umas fotos. Foi assim que fui la nesse domingo e valeu a pena. O destino me fez conhecer mais uma pessoa especial com que me conectei e com relativa facilidade. Vou chama-lo de Weber(nome fictício) pois não estou autorizado a lhe mencionar o nome próprio.
Jovem, "intelectual livre" roubando as palavras de Namburete ao caracterizar Jorge Rebelo foi bom te-lo conhecido. No curto espaço de tempo que estivemos juntos divagamos por um sem numero de assuntos tendo como pano de fundo a blogomania, alias foi a partir dai que nos conectamos.
Tudo começou quando Weber quis saber oque eu pretendia fazer com as fotos do "sunset"que ia tirando aos montes. Respondi-lhe que na altura não tinha certeza mas que podia talvez postar no meu blog. Weber se admirou de estar diante dum "blogger" nessa grande cidade da Beira pois segundo ele são raros, conhecia de ouvir falar um bloguista da Beira e enumerou os blogs que frequenta. Destaque foi para o diário do Dr. Serra e o blog do Elísio Macamo. Dai entramos pelos assuntos.
Falamos obrigatoriamente do Zimbabwe. Apesar de tal como eu, Weber fazer línguas na UP, ele acumula um monte de saberes que pouco ou nada tem a ver necessariamente com línguas. Fala de questões de sociologia, antropologia, filosofia e outras "ias" no maior conforto, conforto que as vezes vemos faltar ate nos que estão fazendo esses cursos.
Weber tem cuidado com as terminologia que muitas vezes se popularizam e são usadas sem que os usuários façam a mínima ideia do querem significar. Weber me sensibilizou. Estive diante dum jovem com quem vale a pena conversar. Aprende-se e muito conversando com jovens como Weber. Jovens que com certeza não poderiam "vender Moçambique" como sugeriu Hama Thai pelo contrario vivem sonhando com um Moçambique bem melhor que este em que ouvimos que esta "tudo bom" quando sabemos que de bom tem muito pouco mas " who care?"
Espera criar um blog no futuro mas prefere terminar o curso e depois ver oque faz. A esperança de voltar a me encontrar com Weber ficou garantida pelo facto de ter deixado com ele o meu email e o endereço do meu blog.
Assim foi o meu final de Domingo. Diferente dos outros.

Sem comentários: