terça-feira, 3 de junho de 2008

XENOFOBIA OU NAO?

Os "ânimos" podem ter abrandado na África do Sul, a agitação pode ter reduzido, mas da parte dos "pensadores", o grande "esforço" de entender e interpretar oque aconteceu levara seu tempo.
Cada um usa as "armas académicas" que tem, "atira" para quem acha culpado e la vamos indo. He quem defende por exemplo , de XENOFOBIA, os recentes ataques nao tiveram muita coisa. Claro que se usam para tal definições de xenofobia e outros elementos. Uns atiram as culpas ao governo de Mbeki por não ter feito muito para melhorar a vida dos sul Africanos, outros associam a sua atitude passiva(diplomacia silenciosa) em relação ao Zimbabwe, Eu cheguei a pensar( minha teoria de conspiração) que por detrás dos ataques estivesse a mão de Jacob Zuma que sai a ganhar se o governo de Mbeki for desacreditado. Enfim muita coisa ainda se vai escrever e ler sobre o assunto. Enquanto isso ainda me pergunta quem se responsabilizara pelo que se perdeu na África do Sul

1 comentário:

Bayano Valy disse...

sim nélson,
a pergunta do momento deve ser essa: quem se vai responsabilizar? o governo moçambicano ou sul-africano? há precedentes? como é que foram resolvidos? quando morreu um moçambicano na alemanhã quem é que responsabilizou-se pelas despesas funerárias e indemnização? enfim, é isto aí.