quinta-feira, 17 de abril de 2008

A "INGENUIDADE" DE ZIQO

Na sua ultima ediçao o semanario Magazine Independente traz a versão da "parceira sexual" de Ziqo no polemico video pornografico. Uma versão totalmete contraria da do Ziqo. Segundo ela, não se dirigiu voluntariamente a casa do musico mas convidada por este. Acusa ainda o musico de a ter embebedada e depois se envolvido sexulamente com ela.
Fica aqui registado duas versões de uma mesma historia, coisa praticamente natural, quando se trata de escandalos dessa dimensão, cada qual "puxa a braza para sua sardinha".
O titulo dessa postagem vem a proposito de uma conversa que tive com uns amigos e discutimos a possibilidade de Ziqo ter caido numa armadilha previamente preparada para machar sua imagem que feliz ou infelizmente nem era assim tão limpa a olhar pelo conteudo erotico das suas composições. Se este for o caso como chegamos a acreditar, estamos diante duma terrivel ingenuidade por parte do musico.
A falta de valores(limites) pessoais, oque os outros chamam de "core values" nos leva a seguir as ondas seja la para onde elas nos queiram levar. Acabar por se envolver sexualmente com alguem por que "me insistiram" soa ingenuidade pura se não ate estupidez. Revela-se a vulnerabilidade desse homem que no nosso entender surge da falta de fronteiras proprias. Não se vive fazendo "favores" nesse mundo, precisa-se de um "mesuring stck" com o qual avaliariamos o que fazer ou deixa r de fazer. Se Ziqo vai a cama com qualquer que lhe pede, insiste, qualquer que se diz ser fã esta mal. Perguntamo-nos oque mais estaria ele disposto a fazer pressionado pelos fãs.
Ingenuidade porque nunca passou pela mente dele que as imagens fossem publicadas. Ingenuidade porque nunca leu como são tratados os famosos la nos outros mundos, como tem gente procurando fazer de suas vidas uma noticia. Historia dos seus cotidianos mais privados são cavados e divulgados. E quanto mais "picantes" forem melhor. Ingenuidade porque nunca ouviu falar de paparazzis que ficam caçando historia de gente famosa. Ingenuidade porque não se lembrou que tem gente "maldosa" nesse mundo que se fazem de amigos justo para depois nos "ferrarem". Ingenuidade porque quem manda nele são os outros, o mercado dita oque ele deve cantar, as fãs ditam oque ele deve escrever. Enfim muita ingenuidade.

4 comentários:

Ximbitane disse...

Epa, não li essa versão e nem sequer ouvi falar dela!

Agora de ingenuo, ilustre, muito tenho a duvidar. Já no passado circularam fotos do musico em questão em cenas similares, feliz ou infelizmente, a informação nao circulava ao ritmo que esta circulou ou talvez porque nao atingiu o novo meio de comunicação de massas: o telemóvel.

Ingenuo? Continuo a nao acreditar que o seja. Apenas o projecto deu para torto. Essa é a minha forma de ver a coisa.

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson disse...

"Ingenuo? Continuo a nao acreditar que o seja. Apenas o projecto deu para torto. Essa é a minha forma de ver a coisa"

A igenuidade dele se ajusta tambem no facto de não ter pensado na possibilidade do projecto "dar para o torto"
Ignorar oque imagens dakela natureza podem servir nas mãos dum chantagista por exemplo pode chegar a ser estupidez ate.
Tomo-o por ingenuo mais por esse lado de ignorante do que como inocentinho.

Ximbitane disse...

Ignorante, neste contexto, é mais aceitavel do que ingenuo.

Também pode nao ter sido nem uma nem outra coisa. Um golpe de marketing, quiça?