
Mariazinha, hoje é quarta e não sexta feira, dia em que habitualmente te deixo ficar com notícias do país onde moro. É o seguinte Mariazinha, amanhã como sabes comemora-se mais um dia meu(sou trabalhador) e logo na Sexta vou à terra da Laurinha, lá onde tem pepino e abóboras mas não tem net. Tem mel e carne de caça mas não posso blogar. Lá onde a noite danço na roda de estrelas cintilantes na presença de mochos e corujas que já nem me assustam. Vou ver Laurinha, comer feijão nhemba que por essas épocas anda aos ponta pés e por dois curtos dias vou desfazer do stress urbano. Não quero deixar a dívida de não ter escrito. Diante dessa situação é fácil perceber Mariazinha que escrevo correndo hoje e não quero com isso dizer que escrevo pouco nem muito. Essa semana foi rica de acontecimentos. Foi rica de coisas.
Mariazinha comecemos lá pelo vizinho onde continua se esperando os resultados. Um mês depois a coisa ainda continua no segredo dos deuses. Recontaram-se alguns votos das parlamentares só para se confirmar que o MDC as tinha ganha tal como na primeira contagem e houve que usou isso para defender que a ZEC (comissão das eleições do Zimbabwe) não age a mando do governo como muitos pensam.
Não poderia aqui deixar de falar-te do navio das armas. Olha que de repente Marizinha o navio ja trazia a bordo não só armas para o Zimbabwe mas também alguma mercadoria para a Angola o que justificou que fosse autorizado a ir parar num porto angolano. De repente Mariazinha porque nunca antes se falara de carga Angolana no Navio das armas e muito menos chegou a se descrever que raio de mercadoria angolana era essa. Oh Mariazinha já sei oque estás a pensar sua espertinha. Que inventaram essa para conseguir descarregar a carga do visinho...
Ca dentro Mariazinha teve dois assunto que merecem atenção. A primeira é que o PGR acabou mesmo indo ao parlamento. Para que ele falasse teve que se votar e como no voto ganha a maioria ele falou. Já a segunda tem a ver com o julgamento do caso Albano Silva que está "desenterrando os mortos". É muita coisa sendo revelada Mariazinha que dá vontade de ter a maquina do tempo e voltar uns anitos atrás.
Já que estamos a falar da PGR tens que ficar a saber que o rapper Azagaia acabou mesmo sendo chamado a responder que sabe se não pelas duras criticas que faz com o seu cantar. A propósito já o escutaste? Prometo deixar um das letras já na próxima semana altura que provavelmente terei algumas noticias sobre o caso. Olha mami esse caso promete. a LDH está bem por perto e dizem até que o músico foi acompanhado pela presidente da LDH, a Dra Alice Mabote em pessoa.
Mariazinha não deves saber ainda que ontem fui assistir à graduação da UP. Foi bonito e eu fiquei sonhando, me vendo naqueles "roupões" num futuro breve.
Agora me deixa ir. Abraços fortes
Nelson