domingo, 9 de março de 2008

O PAÍS ONDE MORO:carta para Mariazinha II


Olá Mariazinha. Eu estaria morrendo de remorso por não ter escrito na sexta. Mas lembro ter deixado bem claro que tentaria ser fiel à promessa. Sugeria assim a dificuldade que poderia surgir. Olha Mariazinha escrevo hoje para ti e para outra. É isso mesmo. Me apareceu de bem perto(Lisboa) a outra Mariazinha que também se interessa pelo meu país. Ela quer notícias boas e como elas são raras ultimamente fica um trabalhão para mim. A outra me ajudou a entender que as pequenas coisas que fazemos pelo país, por mais pequenas que sejam contam e muito. Lembras-te da história do pica pau que com a floresta em chamas ia ao rio molhar o bico para apagar o incêndio? Quando lhe perguntaram(animais de grande porte) se ele acreditava na possibilidade de poder apagar o fogo ele disse: "me importa fazer a minha parte". É isso Mariazinha, vou fazendo a minha parte.
Olha do lado de cá os linchamentos continuam na ordem do dia mas há noticias boas. Finalmente o pessoas da polícia levou a sério à questão. Houve na semana que findou uma equipa de quadros da policia se deslocando para Beira e Chimoio para "estudar" o problema e buscar soluções. "Vale mais tarde do que nunca" com certeza.
A "novela" do PGR chegou ao fim. O final foi inesperado para muito de nós que temos a mania de prever as coisas. O processo foi simplesmente arquivado. Produziu-se um acórdão segundo o qual não há "nada" substancial que justifique a necessidade do guardião da lei ir ao banco dos réus. Mas olha que desse jeito(com esse final) a mente dos curiosos, dos especuladores vão se tornar criativas. Seria bom mesmo que o PGR fosse inocentado num julgamento de verdade, daqueles muito transparente.
Olha Mariazinha vou me ficar por aqui. Até quando eu poder.

1 comentário:

micas disse...

Obrigada pela referência mas esse país também é o meu.
Esta Mariazinha gostou das notícias.Afinal, o raio de sol sempre volta depois da tempestade, e existe tanta gente boa que como tu lutam para que a nossa terra seja cada vez melhor.

Já agora e em jeito de pedido aos Deuses, que este ciclone não destrua aquilo que é tão difícil o Homem construir.

Um abraço e até...quando puderes dar de novo notícias das boas.Sim! é que as más chegam depressa demais.