Na hora do balanço
Entramos p´ra segunda semana de Dezembro e caminhamos vigorosamente para o fim de 2007. É por essas épocas que se fazem balanços do ano prestes a findar. Na noite passada, no jornal da noite da STV, fiquei a saber um pouco do balanço dos dois maiores partidos políticos do meu país.
Para FRELIMO, na voz do seu secretário geral, o ano foi bom. Um dos argumentos (o principal mencionado), “a proposta que fizemos para alteração da data das eleições para as Assembleias Provinciais, foi votada pelas duas bancadas”…camarada Paúnde, e o resto que não foi votado pelas duas bancadas?
Para a RENAMO na voz do seu presidente, o ano foi bom. Um dos argumentos (o principal mencionado), “este ano vocês fizeram dançar a FRELIMO”…Dhlakama elogiou o desempenho dos deputados da RUE principalmente pelas inconstitucionalidades que levantaram e apresentaram ao Conselho Constitucional. Olhou também para o lado negativo(balanço tem que incluir isso). O comportamento dos deputados( atrasos, ausências nas sessões)…
Outra grande notícia foi a mexida no Ministério incendiado(Agricultura)…deve igualmente ter sido resultado dum balanço… De Fevereiro à Dezembro quantas vítimas o Engenheiro Muhate fez???
Enfim estamos na hora do balanço e assim vai o meu mundo….
Abraço forte do Chiveve...
2 comentários:
E está tudo bem. quem o diz? os políticos. é interessante ver como cada um var interpretando os factos à sua maneira para no fim se chegar ao mesmo destino: está-se bem.
É já no dia 15 que o PR vai nos dizer, o quê?
Enviar um comentário