Vou juntar pedras e paus
Ferro, fogo e tudo que mata
Vou juntar homens e mulheres
Crianças e velhos
Almas como minha que odeiam o linchamento
Vou juntar gente farta de letras
Ou na pobreza absoluta
E vamos nos ajuntar
E vamos rodear o linchamento
Podemos até correr antes
Persegui-lo aonde for se esconder.
Sei que todos juntos não vai ter
E vamos pensar juntos
Sem pressa, sem sangue nos fervendo nas veias
Oque fazemos com o linchamento
Escapar não deixaremos não
Logo agora que o temos na mão
Pode levar tempo
Passaremos dias e meses
Anos e tempos
Sentados a volta dos nossos saberes
Lutando contra nós mesmos
Mas eu sei que saberemos mas tarde
Que precisamos linchar o linchamento
...
...ACHO DESUMANO DEMAIS ESSE NEGÓCIO DE LINCHAR SEJA LÁ QUEM FOR. É QUE TIRAMOS A VIDA DE ALGUÉM (DE FORMA MAIS DESUMANA)
Meu mundo é pequeno,é do tamanho do coração... Meu mundo é grande.. Vivem mundos dentro dele Cada dia é um mundo Cada mundo é um dia As vidas com que cruzo Os cruzamentos que vivo São todos mundos dentro do meu mundo... Meu mundo não tem nada interessante... É meu....
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Linchando o linchamento...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
O titulo do post é deveras sugestivo. Subentendo que linchar o linchamento significa eliminar ideias e actos violentos que tornam que os faz ou torna assassinos ou criminosos acobertos pela capa da liberdade!!!
Também sou contra o linchamento ou qualquer outra forma de violencia imanada sobre quem, até prova em contrario, tenha cometido nao importa a vergadura do crime.
Sou pela reclusao, mas uma reclusao que forma e nao a que deforma!!!
Brigada Chimbitane pelo "input" então já te juntei à multidão que ruidosa grita com pedras paus fogo e tudo que mata...já te juntei aos linchadores de linchamentos...
O fenómeno de linchamentos exige de todos nós muita abstração e enorme capacidade de compreensão porque senão nunca poderemos chegar às suas causas reais. Só em jeito de provocação: a vingança não é humana? a justiça em nome do governo não é vingança? porquê é que na incapacidade do Estado fornecer segurança o povo não pode fazer justiça (vingança) pelas suas próprias mãos?
Bravooooo.
"a vingança não é humana? a justiça em nome do governo não é vingança? porquê é que na incapacidade do Estado fornecer segurança o povo não pode fazer justiça (vingança) pelas suas próprias mãos?"
Brigada pelos "comments" e pela provocação. Eis alguns questionamentos:
A vingança é humana no sentido de fazer parte do cerne do homem mas não é uma atitude louvável no seu todo. Me preocupo com a quantificação da vingança comparativamente aos actos vingados.
Justiça em nome dos governo. Vingamos os actos dos linchados ou a incapicidade do estado em nos proporcionar segurança? Como vingamos o estado se as consequências recaem directamente sobre os linchados e não o estado?
Até que ponto a justiça por próprias mãos é justa?
Abraços
P.s: Confira aqui no meu mundo a carta duma alma linchada...
A situacão é melindrosa a ponto de não sabermos o que de facto dizer. Como podemos sair dos linchamentos? É possível sair deles sem responsabilidade ou responsabilizacão? Eu penso que não. Seja como for penso que há que admitir que tudo acontece porque há sentimento de que alguém não cumpre a sua missão e esse é o governo que não está a fortalecer o Estado, fortalecendo o aparelho judiciário e os agentes da lei e ordem. Enquanto estas instituicões não comprirem a sua missão com imparcialdade e como mesmo estatais, não ganharão nunca confianca da populacão e daí linchamentos.
Mas o seu apelo, Nelson, é excelente. Precisamos todos nós de uma reflexão profunda.
BOA DICA... PAZ E AMOR
boas dicas
Enviar um comentário