sábado, 12 de setembro de 2009

DO CHITENGO ONDE MORO: carta para Mariazinha XX


Mariazinha minha amiga
Acho que já leste acerca do meu final de semana em Cheringoma, por isso não vou aqui falar-te dele. Quero te contar um pouco acerca da bangunça que anda em torno das eleições.
Anda um barulho dos grandes Mariazinha. Alguns partidos foram excluídos e isso está criando uma confusão das grandes. A CNE fala de irregularidade e os excluídos falam de ilegalidades por parte da CNE. Alguns vão mais longe e falam de cumplicidades da Frelimo e Renamo. Está uma confusão mesmo. Eu que não levo muito jeito com essas coisas de leis decidi ficar num cantinho e “esperar” para ver onde essas “águas” vão desaguar. Para teres uma ideia do “tamanho” da confusão, alguns embaixadores se reuniram com o presidente da CNE para procurarem entender oque está acontecer pois temem que o processo eleitoral acabe sem nenhuma credibilidade oque nos trazer complicações futuras. Exemplos de processos eleitorais que culminaram em desagradaveis cenas de violência não faltam. Histórias de GUNs “inventados” para “acalmar” os ânimos dos injustiçados também não nos faltam. São ambas situações que não desejo para o nosso Moçambique, por isso continuarei torcendo para que as coisas terminem bem por aqui.
É já amanhã que aranca oficialmente a campanha eleitoral e espero que seja toda ela ordeira em todo canto. Que cada candidato se preocupe em fazer-nos entender com clareza , porque o devemos confiar o nosso voto. Aqueles joguinhos de acusação não vão ter nenhuma graça para além de estimular uma violência que nem está muito longe.
Vamos esperar para ver.
Tenha continuação de um bom final de semana
Abraços

3 comentários:

AGRY disse...

Tenho andado arredado das caixinhas de comentários e tenho gazetado na visita a muitos dos blogues que me habituara a visitar com regularidade.
As razões são muitas entre elas o facto, conhecido de todos, que o dia nos oferece apenas 24 horas por dia. Por vezes é manifestamente pouco.
Um abraço

micas disse...

Amigo a campanha eleitoral começou aqui também, do outro lado do mar...

Ufff! que desânimo! Tanto barulho, tanta acusação....tanta promessa...

Serenidade é o que todos nós necessitamos agora. Serenidade para podermos reflectir em tudo o que foi e não feito nos últimos anos.No bom e no mau! Serenidade para sabermos se queremos tudo na mesma ou se apostamos na mudança!

Eu aposto na MUDANÇA!

Nelson disse...

Eu tambem aposto na mudanda! Eu nao apenas aposto mas tambem acredito nela