quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rui Veloso grava spot publicitário para instituição financeira no PNG


O conceituado cantor, compositor e guitarrista português Rui Veloso esteve durante três dias no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) a gravar um spot de televisão para uma instituição financeira de Portugal.

O músico, 52 anos, considerado por muitos como o Pai do Rock Português, foi escolhido para protagonizar uma nova campanha publicitária de um conhecido banco português, no âmbito da promoção dum produto financeiro.

A personalidade que constitui a segunda nomenclatura no panorama musical português, atrás da Amália Rodrigues, já gravou parte das cenas do anúncio comercial na aldeia de Vinho convivendo com membros da comunidade e no interior do PNG a fazer um safari, vendo animais no seu habitat natural. As cenas finais foram gravadas com um espectacular pôr-do-sol na região de Bué-Maria.

O autor de diversos temas musicais que fazem parte das memórias de grande parte dos portugueses a citar “Porto Côvo, Não Há Estrelas No Céu, Chico Fininho”, entre outros sucessos, escolheu a Gorongosa por a população local falar o português e se identificar com a cultura portuguesa. Para além de constituir uma forma de ajudar a promover e divulgar as potencialidades do PNG.

A publicidade vai ao ar ainda neste Setembro inserida nos principais canais televisivos da TVI, RTP e SIC, mostrando tudo aquilo que o Rui Veloso ainda quer fazer na vida, como por exemplo, conhecer as estepes africanas. Ainda não tinha tido esta oportunidade e graças a esta instituição financeira e a um produto financeiro inovador conseguir finalmente concretizar este e outros sonhos.

O filme com 30 segundos, realizado por Fofi e com produção executiva de Carlos Amaral da produtora portuguesa Miss Dolores, visa promover o produto e reforçar o posicionamento da instituição bancária, que não fomos autorizados a revelar.


Por Carlitos Sunza
Departamento de Comunicação/PNG

N.B: Fotos em http://eu1.badoo.com/nelsonleve/e531730

Sem comentários: