sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DO CHITENGO ONDE MORO:Carta para Mariazinha(IV)


Mariazinha

Finalmente consegui uma camera e já vou poder te mandar muitas fotos.

Essa semana trago novidades da política. Sabes que caminhamos a passos largos para eleições Munincipais. As desse anos tem algo de especial. Para além das actuais 33, outras vilas como a de Gorongosa que tem tudo a ver comigo subiram a categoria de Munincipio. Mas oque as torna especiais mesmo é toda essa “marabenta” de candidatos por aqui e por acolá. Agora já temos candidatos independentes e isso sim é mesmo especial.

Como já deves saber, quando muitos achavam que a Frelimo apostaria em Eneas Comiche para cidade de Maputo, este foi derrotado por David Simango. Dizem Mariazinha que foram as “bases” que decidiram. Há quem acha que Comiche fez tudo para merecer confiança mas nem sempre as coisas da política seguem essa nossa lógica.

Mariazinha a nossa Beira foi bem pior. Depois do próprio líder da Renamo ter declarado e por algumas vezes que Deviz Simango seria a aposta do partido para o munincipio da Beira, bem na última hora vieram trazer Manuel Pereira, defendendo que era vontade das bases, bases que souberam reagir a essa decisão, saindo a rua em manifestações.

Mariazinha aqui na Beira, Deviz Simango decidiu concorrer como independente e isso faz correr depressa o sangue político de muita gente. Andam montes de teorias, possíveis cenários montados por ai.

Eu fico esperando Mariazinha.

E deixe-me ficar por aqui

2 comentários:

micas disse...

Se estou certa na análise do que tenho lido, Deviz fez um bom trabalho. Pois que continue.

A intriga palaciana irá continuar por certo.Esperemos só que as eleições sejam de facto livres e justas.Sem manipulações. E que ganhe o melhor.

Força Deviz!

Cadê as fotos? Tou no aguardo...

Reflectindo disse...

Pelo menos Daviz Simango tem tomates, desculpem. Lá vai o meu altíssimo respeito ao homem.