domingo, 28 de setembro de 2008

DIA MUNDIAL DO TURISMO NO CHITENGO: silêncio absoluto


Comemorou-se ontem, 27 de Setembro o dia mundial do turismo e para minha surpresa/tristeza, a data passou meio despercebida aqui no acampamento do Chitengo.
Talvez fosse a minha expectativa mas para além dum dístico, que vi colocado ao lado da recepção, saudando a data, não houve praticamente nenhuma outra actividade que marcasse a data. Fiquei preocupado porque sendo o parque um lugar turístico por excelência, não faz sentido nenhum que numa data como essa se passe sem algo de vulto a assinalar. Primeiro tratei de me informar com os que já cá passaram os outros 27 de Setembros e fiquei a saber que muita coisa como seria de esperar, não tem havido, mas este ano foi dos piores. No ano passado, esteve cá o ministro do turismo e a coisa foi um pouco mais animada.
Tenho ainda que procurar descobrir de quem foi a culpa para que uma data como essa passasse tão silenciosa como passou. Mas seja de quem for a culpa deve ficar registado que foi mal e deveria se corrigir nas próximas ocasiões. Perdeu-se penso eu uma bela oportunidade para se levar a cabo um sem numero de actividades tendendo promover o turismo em Mozambique.

2 comentários:

micas disse...

Amigo, não fiques triste!

Mais importante de que se celebrar uma data comemorativa é trabalhar para que as coisas crescam de uma forma sustentável. E isso é notório no Parque! Grande trabalho!
Grande equipa!

Bem hajam todos! Todos torcemos para que o Parque rapidamente seja o melhor de África.Porque não?

Um abraço e ...força! Continuação de bom trabalho

Nelson disse...

Brigada pela force Micas.