sábado, 9 de outubro de 2010

De René para tia Mariazinha II

Olá tia Mariazinha
Quem promete deve!
Prometi voltar a escrever-te e ai está!
Voltei a dias de Quelimane depois de umas duas semanas lá. A ideia de viajar criou acesos debates no nosso “parlamento”, lá onde se discutem e dicidem os assunto da família. O papai que preside a assembleia achava que eu era muito novinho para viajar. A mamãe, uma espécie de vice, argumentava ao contrário, defendendo que Dezembro estava muito longe para ela me levar aos tios que sem se importarem com a minha idade me queriam lá de qualquer jeito. No meio disso tudo, eu estava dividido. Por um lado queria matar a vontade de conhecer a cidade que meu pai muitas vezes chama de sua casa e por outro tinha consciência de que não ia ser fácil. No fim da sessão ficou decidido que iamos por apenas duas semanas e fomos.
Queria que não fosse a primeira visita à Quelimane. Queria, como o papai faz, poder comparar a cidade às visitas anteriores. Poder ler as mudanças, sentir os crescimentos, infelizmente era minha primeira vez.
Dezembro, como já esta antecipadamente decidido, volto para lá e ai sim poderei ver para que lado Quelimane mudou.
Deixo ficar-te um abraço.

René T. Livingston

P.S: Essa semana conheci Chitengo, o acampamento do Parque Nacional da Gorongosa onde o papai e a mamãe trabalham. É um mimo e olha tia, se te surgir uma opurtunidade de cá vir não hesite. É um mimo! Palavra do René.

3 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Obrigado pelo comentário, Eu conheci Dorcas Aid, no príncípio, na época de Dona Gil e Ane e Vera, trabalhei la com o Rod e Ellie, fui o Pastor que construi aquela grande Igreja, quando sai do território da administração e vai la para o caminho do areoporto antigo. Muito Bom, sua participação tenho saudades de Inhaminga.

micas disse...

Meu bebé

Que bom saber de ti.Que bom saber que desde menino te estão a dar a oportunidadde de viajares, de conheceres novos mundos dentro do teu ainda tão pequeno mundo.

Sabes? A tia adora viajar.Como aprendo...como amadureço a cada viagem!!!!

Sei lindo.Sei que tens razão.O Chitengo é um mimo.Sei porque a minha mana lá esteve no passado mês de Agosto.Eu deveria ter feito uma visita em Março, mas era época de chuvas e o parque estava fechado. Mas palavra de tia...eu vou sim.Tão breve quanto eu conseguir arranjar uns trocos extras para a viagem.

Um beijo na tua bochecha linda

Mariazinha

Nelson disse...

"Que bom saber que desde menino te estão a dar a oportunidadde de viajares, de conheceres novos mundos"
Nascer de pais viajantes e trabalhadores dum Parque Nacional onde não se fala de mais nada senão de viagens e turismo dá nisso.