segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

SE O ESTADO DA NAÇÃO FOR BOM


É já na próxima quarta feira que o chefe do estado vai ao parlamento falar do estado da nação. Entre outras questões Guebuza tem a “obrigação” de falar no seu informe, dos últimos acontecimentos relacionados a criminalidade. A fuga de trio Anibalzinho, Samito e Todinho assaltos a esquadras da polícia, assassinato bárbaro do comante da ordem pública e a exoneração do comandante geral da Polícia. Gebuza deve pronunciar-se dos casos Manhenje, ADM entre outros. Pode ser que mesmo com todos essas questões que no meu deficiente entender são sinais duma nação num estado “não bom” o chefe do estado venha dizer que o estado da nação é bom. Pode ser que para Guebuza a questão da criminalidade nos níveis que atingiu não seja assim tão grave.
Se para Guebuza o estado da nação for bom com foi nos outros informes, ficarei imaginando oque seria para Guebuza, um estado não bom. Ficarei me perguntando se é do mesmo estado(Mozambique)que temos estado a falar.
Vamos esperar para ver ou melhor ouvir.

4 comentários:

Unknown disse...

Se é tão comprometido quanto parece porque não pede dispensa? Festas felizes Nelson

Nelson disse...

Seria um bom gesto...

Reflectindo disse...

Só se fosse contrario, hoje eu reconheceria Armando Guebuza como um bom Presidente da República. Mas ele repetiu o tem dito: O Estado da Nacão é bom. O que assistimos é normal duma nacao.

Nelson disse...

Nao acho que tenha supreendido a muitos oque o chefe do estado disse. pelo menos eu nao estava a espera de muita coisa.
Festas felizes camaradas. Esoeramos pelo ano de 2009