sábado, 13 de dezembro de 2008

Nossas semelhanças quanto a Mugabe/Zimbabwe


Li que Mugabe disse que a colera que assola(assolava) é resultado dum ataque químico. Em paralelo tenho lido aqui na blogosfera muito sobre Zimbabwe e Mugabe. Opniões diferentes mas eu vejo mais semelhanças do que diferenças entre nós. Nós que defendemos Mugabe e nós que defendemos o Ocidente. É que estamos todos pouco nos lixando para o sofrimento dos Zimbabweanos. Nos importamos é em defender nossas posições. Apresentar argumento intelecualmente bem elaborados para provar que Mugabe não presta e ou o Ocidente. Demonizamos um ou outros e enquanto nos entretemos com isso a colera que Segundo Mugabe felizmente já não existe no Zimbabwe vai fazendo das suas. Nós que achamos que Bush e Blair e agora Brown são tão “diablos” quanto Mugabe porque também já viloraram e tanto os “ human rights”, somos tão iguas a nós que achamos que Mugabe é pior porque faz sofrer o seu próprio povo. Qual é a diferença? Só porque na Britain não colera, nos states também não há? E não h’a lá outros males. Somos igualzinhos sim. Porque enquanto os Zimbabweanos se danam lá com a colera, as Zimbas se prostituem nas ruas do Maquinino em troca de míseros meticais para se manterem vivas. Nós que a semalhança de Kofi Anan, Jimmy Carter e mama Graça achamos que seria bom entrar no Zimbabwe e ir avaliar a situação somos tão iguais a nós que achamos que o mais certo seria “mandar passear” essa turma de velhos que não tem mais oque fazer. Assim mostrariamos que Zimbabwe é dos Zimbabweanos e que eles( os velhotos) não tem autoridade moral, legitimidade alguma de se intromenterem.
Somos igualzinhos sim porque tal como Mugabe e como o ocidente estamos mais preocupados com nossos orgulhusinhos que mais nada. Já antes, muitos antes dissemos todos nós que Zimbabwe estava bem. Fizemos tudo para que não houvsse dialogo entre Mugabe e Tsvangirai porque achamos que Tsivangirai é um bonequinho criado pelo ocidente pura e simplesmente para invabilizar a sábia governação de Mugabe. Nós aplaudimos as sanções porque achamos que forçariam Mugabe a abandonar o poder. Nós aplaudimos a teimosia de Mugabe em se manter no poder porque achamos que assim o poderoso ocidente aprenderia uma vez por todas que “Africa é dos africanos” e aqui mandamos nós e mais uma vez ficamos aplaudindo enquanto os Zimbabweanos iam se lixando.
Eu estou farto dessas semelhanças.

1 comentário:

Egidio Vaz disse...

"Eu estou farto dessas semelhanças."
Eu também, estou farto dalguns eruditos que ainda precisam de saber o que se passa.
Its time to act. And Mugabe must go!