segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Diário das Férias I (A Viagem)



Oi Mariazinha.
Depois do Adeus podia não haver mais nada a dizer mas olha que a mana Ximbitane sugerio um “ diário de férias” por isso vou tentar, que fique bem claro, tentar “escrever” esses dias.
Deixei Chitengo na passada Sexta Feira. Iniciaram assim as minhas bem merecidas férias. Meu último dia no acampamento foi uma verdadeira maratona. Tinha que ter certeza que todos os pendentes estavam resolvidos antes de deixar Chitengo. A chuva que ia caindo miudinha mas incomoda soube atrapalhar mas acabei saindo com consciência tranquila para Chiveve que me aguarda faz algum tempo. Não ponho nas contas as vezes que vou a Beira em Serviço. O corre corre característico do meu trabalho não me deixa ”desfrutar” a Beira.
Ao longo da viagem meus olhos vão “engolindo” extensas áreas lavradas, regadas pelas chuvas abundantes que caem faz dias por essas bandas. Terra com semente pronta para germinar. Há esperança para os camponeses que já vinham se queixando da demora das chuvas.
Cheguei a Beira Mariazinha já ao anoitecer e já se sente o cheiro das festas.
Sábado dei uma voltinha pela cidade. Queria medir o “pulso” das lojas e comecei pela SHOPRITE que estava um verdadeiro bazar. Cheio para caramba. Da shoprite me perdi pelo mercado do Goto e por ai. Mariazinha era tudo mentira que os preços não subiriam na quadra festiva. Mentira que infelizmente nem é nova pois todos os anos nos dizem a mesma coisa e na hora H vemos os produtos a custarem mais 100 paus 200 e por ai.
Com a chuva que vai caindo Beira está igualsinha a si mesma. As periferias estão inundadas.
Hoje é segunda feira e decidi vir teclar antes de partir para Mafambisse. Passarei lá a tarde. Amanhã vou terminar com Beira pois Quarta feira estarei pegando estrada com destino a Quelimane.
Até te deixo esse abraço caloroso.
P.S: Nem valerá a pena me ligares pois a Mcel entrou naquele periodo que é difícil usá-la, sabes com é? Foi assim em 2007, 2006, 2005...

2 comentários:

micas disse...

Boa surpresa amigão!

Boa Ximbitane, assim é que é!!!!!

Sei que não prometeste nada, mas...vou ficar no aquardo de novas da tua parte e das tuas férias.

Feliz Natal amigo. Um ano de 2009 cheio de muita saúde, paz e muito trabalho.

Um abraço

Nelson disse...

Nao prometi mas ja devo hehehehehe