quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DE VOLTA A BLOGOSFERA

˝Prefiro nao saber oque dizer, doque dizer oque nao se˝
Saudades!
Uma palavra forte. Simples como eu entendo, surge na ausência de algo ou alguém e sua intensidade depende proporcionalmente da intesidade da presenca desse algo ou alguém. Por mais de um mês estive ausente da blogosfera e tive saudades. Saudades de ler, pensar, escrever, confrontar ser confrontado enfim, saudades de blogar se esse verbo da primeira conjagação existe na língua portuguesa ou em alguma outra.
Se foi a quadra festiva, as férias. Se foi o anuncio dos tão esperados resultados eleitorais. Se foram as tomadas de posses dos varios eleitos. As feitas a luz do dia e publicamente assim como as outras feitas menos publicamente.
Agora resta mesmo trabalho e quanto!
Voltei ao convivio de mentes brilhantes e mentes poluídas. Gentes coerente e gente incoerente. Gente lúcida e outra não tanto. Voltei ao ˝mato˝ dos discursos, pensamentos e argumentos.
Eu volto nesse 2010 para questionar mais que para responder, pois percebi que existe em mim uma fome de dar respostas que as vezes nem entendi ou pior ainda nem chegaram a ser feitas. Espero que o problema seja só meu. Sinto que todo mundo esta cheio de repostas por mais tolas que sejam e pouco são os que perguntam. Os que perguntam ou não são respondidos ou são respondidos mas não no que perguntaram. São humilhados, rotulados, silenciados...
Voltei!!!!!

8 comentários:

Abdul Karim disse...

Bem Vindo entao...

micas disse...

Meu querido amigo

Que bom ter-te de volta. Fazias falta e estava já preocupada com tamanho silêncio.

Quero aqui deixar um muito obrigada ao nosso amigo Bayano pelas diligências que fez para te encontrar.

Vai ser duro voltar ao batente do trabalho e de tanta solicitação, mas não te esqueças amigo que tens já uma obrigação perante nós teus amigos e teus leitores.

Em jeito de até já, fica uma sugestão.Quando a demora for grande, coloca um letreiro bem grande na porta do TEU MUNDO, com a seguinte mensagem : "Volto já, já....Estou vivo e não demorarei a voltar"

Um abraço amigo e não demores a colocar a correspondência em dia

Ximbitane disse...

Hurreh! Que bom que 'tas de volta, mano

Reflectindo disse...

Bom regresso. Senti a tua falta, mas compreendi que precisavas de férias e o trabalho exigiu-te pausa na blogosfera.

Um abraco

Nelson disse...

Obrigado Abdul. Eu ja nao agueantava mais.

Nelson disse...

Micas, das cartas de Mariazinha tu sabes que a blogosfera me faz falta. Nao entendi como Bayano entra na historia do meu regresso. Talves seja dum breve comentario que deixei la. Vou mesmo tentar segurar a onda. Obrigadao

Nelson disse...

Oh Mana Ximbi! Penso que estou de volta sim!

Nelson disse...

Reflectindo! Obrigado meu irmao. Mas do que ferias foi o trabalho que nao me deixava com muito tempo para escrever