sexta-feira, 12 de junho de 2009

DO CHITENGO ONDE MORO: carta para Mariazinha XVII


Mariazinha!
A semana está chegando ao fim e notícias é que não faltaram essa semana. Tem uma triste!
Uma não, duas!
Talvés uma mais triste que a outra mas tristezas são todas triste, nenhuma mais que outra.
Primeira tristeza, morreu Ricardo Rangel o grande fotojornalista. Dizem que partiu no maior sossego enquanto dormia. Aos 84 anos uma vida cheia de vidas. Que a sua alma tenha o merecido descanso.
Outra trishttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Add Imageteza nos vem da cidade de Nacala-porto, tentaram matar Deviz Simango. Não há certezas que era essa intenção mas os factos mandam dizer que boa não era.
Homens da guarda do pai da democracia, organizados e instruidos sei lá por quem foram “atrapalhar” o comício que Deviz Simango ia dirigir. Motivos, segundo delagado da Renamo, Deviz e MDM não deviam realizar nenhuma actividade política em Nacala-porto porque lá se encontra o presidente da Renamo. Veja só como a renamo pensa!
Mariazinha, se a Renamo não for penalizada pelos orgãos de justiça por essa bandidagem de Nacala, eu e tantos outros moçambicanos vamos penaliza-la no dia 28 de Outubro, quando tivermos nas mãos os nossos boletins de voto.

2 comentários:

micas disse...

Triste notícias essas.

Sobre o grande mestre que foi Rangel, a sua obra não morrerrá nunca. Pensemos que se ausentou para parte incerta, mas a sua alma estará sempre entre aqueles que o admiravam e que seguirão os seus ensinamentos.

Quanto ao atentado a Simango, vem este acto mostrar que haverá ainda muita gente com medo da sua força e que ainda não interiorizou devidamente o significado do que é a democracia. A história a seu tempo mostrará os factos e as verdades.

Calma amigo.A vida é feita de muitos revezes, mas devagar se vai ao longe.Sejamos confiantes.

Um abraço e votos de uma boa semana

Nelson disse...

Brigada Micas.
O bayano disse-me que “ a vida perdia sabor se não houvessem tragédias que nos ajudam a valorizá-la” e tenho que concordar com ele. Homens do tamanho de Rangel não morrem nunca.