Meu mundo é pequeno,é do tamanho do coração... Meu mundo é grande.. Vivem mundos dentro dele Cada dia é um mundo Cada mundo é um dia As vidas com que cruzo Os cruzamentos que vivo São todos mundos dentro do meu mundo... Meu mundo não tem nada interessante... É meu....
sexta-feira, 12 de junho de 2009
DO CHITENGO ONDE MORO: carta para Mariazinha XVII
Mariazinha!
A semana está chegando ao fim e notícias é que não faltaram essa semana. Tem uma triste!
Uma não, duas!
Talvés uma mais triste que a outra mas tristezas são todas triste, nenhuma mais que outra.
Primeira tristeza, morreu Ricardo Rangel o grande fotojornalista. Dizem que partiu no maior sossego enquanto dormia. Aos 84 anos uma vida cheia de vidas. Que a sua alma tenha o merecido descanso.
Outra trishttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Add Imageteza nos vem da cidade de Nacala-porto, tentaram matar Deviz Simango. Não há certezas que era essa intenção mas os factos mandam dizer que boa não era.
Homens da guarda do pai da democracia, organizados e instruidos sei lá por quem foram “atrapalhar” o comício que Deviz Simango ia dirigir. Motivos, segundo delagado da Renamo, Deviz e MDM não deviam realizar nenhuma actividade política em Nacala-porto porque lá se encontra o presidente da Renamo. Veja só como a renamo pensa!
Mariazinha, se a Renamo não for penalizada pelos orgãos de justiça por essa bandidagem de Nacala, eu e tantos outros moçambicanos vamos penaliza-la no dia 28 de Outubro, quando tivermos nas mãos os nossos boletins de voto.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
DO CHITENGO ONDE MORO: carta para Mariazinha XVI
Mariazinha nem sempre “querer é poder” como se costuma dizer. Vais tu pensar que não te escrevo(não posso) por não querer? Vais?
Ao longo desses longos dias percebi que não basta querer(por mais forte que o querer seja) para podermos. Cheinho de notícias boas como aquelas que a amiga Micas andou a procura na mana Ximbitane oque faltou(ainda falta) é tempo para escrever. Hoje por exemplo só vou te falar da electrificação do parque Nacional de Gorongosa. Isso mesmo Mariazinha, mais dias menos dias, deixaremos de depender dos grupos geradores que temos estado a usar e que consomem rios de dinheiro em combustível. Está claro que muita coisa vai mudar.
O processo já vai bem longe, não me pergunte porque não ti contei essa novidade antes, ando sem tempo lembras? Os postes já estão erguidos, a linha já vai começar a ser estendida e logo logo, txan!!!!!!!
“Cahora Bassa já é nossa”
sábado, 6 de junho de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)