segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Para Mariazinha em Jeito de Fecho

Mariazinha minha amiga, escrevo-te hpje em jeito de fecho. Cheguei a acreditar que nunca mais te escreveria.
Chegou certa altura em que me faltava tempo até para respirar. Estive mesmo apertado.
O ano 2009 chegou impiedosamente ao fim. Nos três dias que me separam de 2010 só resta olhar para traz e ver oque foi e não possível realizar. Resta-me também olhar a volta do MEU MUNDO e ver oque de importante aconteceu. Estou agora de férias( bem merecidas) e correndo tudo como tenho programado parto à Quelimane no dia 30 de Dezembro. Tal como fiz no ano passado vou tentar te manter informada.
O Ano 2009 foi rico em factos e eu elegi a inauguração da ponte sobre o rio Zambeze como o facto do ano. Mas do que uma ponte temos uma verdadeira ligação entre o Norte e o Sul. Na esteira dos factos passam rapidamente pela mente, as eleições que hoje tem a sua validação pelo Conselho Constitucional. Apesar das irregulariedades que mancharam sobremaneira o processo acho a Frelimo e o seu candidato justos vencedores. A qualificação da nossa seleção para o can 2010, o Nobel da Paz ganho por Barack Obama, a morte de famosíssima estrela do pop Michael Jackson, já na recta final a conferência de Copenhaga, o julgamento do caso Aeroporto de Moçambique e o “silêncio eloquente” da blogosfera, entre outros.
Se me pedissem uma personalidade do ano 2009 podem ter a certeza que pela negativa eu elegia o presidente da Renamo Afonso Dhlakama e duvido que haja quem me peça os motivos.
Bem Mariazinha eu vou ter que ficar mesmo por aqui a quero desejar a ti e a todos que “bisbilhotam” as nossas correspondências um 2010 cheio de coisas boas.

4 comentários:

Nunoamorim disse...

Boas férias Nelson,
divirta-te ai na terra do coco e do samba.
Ja agora, se Dhlakama destacou-se pela negativa, a teu ver, quem se destacou pela positiva?
Nuno

micas disse...

Meu amigo Nelson,

Que bom ler-te de novo. Que bom saber-te com muito trabalho, nos tempos de crise que correm com tantos e tantos desempregados.

Espero que 2010 seja um ano próspero para todos nós. Que seja um ano de muita saúde, paz e muito amor.

Que as pontes que nos ligam não sejam destruídas nunca!

Um grande abraço e cá te espero em 2010, com as forças recuperadas depois de umas merecidas férias

Unknown disse...

Feliz 2010 Nelson

Magus DeLirio disse...

Comé mano?

Não tive outra saída se não uma vez mais "bisbilhotar" vossa corresponcia por forma a retribuir o "2010 cheio de coisas boas" que nos desejas.

Pra ti e pra Maria boas entradas, paz amor e muitas postagens!