sexta-feira, 18 de abril de 2008

DO PAIS ONDE MORO: Carta para Mariazinha V

Chegou mais uma sexta feira e tenho que te mandar uns recados daqui. Lamento não poder cumprir a promessa que te fiz de de dar essa semana os resultados do vizinho. Tens que acreditar Mariazinha que oficialmente ainda não se sbae quem foi eleito presidente do Zimbabwe. Muitos eu incluso, acham que Mugabe perdeu e a dor da derrota se misturou com a arogância e falta de escrupulos que o fazem andar por ai buscanho um jeitinho de dar um jeitinho. Mariazinha essa questão nos faz ver muitas outras. No sabado passado os lideres da SADC se reuniram numa cimeira extraordinaria em Lusaka a convite do presidente Zambiano que actualmente preside a SADC. O objectivo era discutir a questão do Zimbabwe. Mugabe e Tsvangirai devia estar presentes mas Mugabe conseguiu encontrar assuntos mais importantes que o impedissem a ir participar. Thabo Mbeki, o famoso defensor da diplomacia silenciosa voltou a deixar evidente seu pensamento. paasou por Harare antes de ir a Zambia tentou convencer Mugabe a participar na cimeira, e durante a sua curta estada em harare percebeu que "não havia crise nenhuma em Zimbabwe" Mbeki constatou e concluiu que o processos eleitoral era normal. Foi a NU essa semana e parece continuar a pensar da mesma maneira.
Mariazinha, chega a ser demasiado revoltante. Daqui da minha cidade consigo ver que o Zimbabwe não esta nada bem. Olha que as ruas andam infestadas de Zimbabweanos procurando fazer qualquer coisa, procurando vender qualquer coisa. A noite Mariazinha as ruas ficam coloridas de prostitutas zimbabweanas. Fala-se la no Zimbabwe duma inflação jamis ouvida, uma taxa de desemprego alta demais. Não se vende quase nada por la e para muitos isso ainda não se pode considerar crise. Vamos para a terceira semana depois das eleições e os resultados negam a aparecer. Enfim mariazinha são coisas do vizinho que infelizmente tambem são nossas.
Aqui dentro tambem tem noticia Mariazinha. Não se sabe se o PGR vai ou não ao parlamento dar o informe sobre o estado da justiça na nação. A rapaziada da oposição acha que ele exerce suas funções "ilegalmente" e não pode nem deve ir ao parlamento.Mandar uma carta aos "arbitros" das coisas que infelizmente se declararam incopententes para discutir e debater o assunto. Agora mariazinha ninguem sabe mais oque se deve fazer.
Outra noticia que deve ter merecido atenção foi a versão da coitada na historia do musico que fez um video pornografico para seu consumo e que o projecto caiu para o torto de modo que o video acabou sendo do consumo publico tal como de consumo publico são suas musicas.
A mocinha disse que não foi ela que insistiu ao musico coisissima nenhuma. Foi isso sim enganada, embebedada e usada sexualmente. Agora vamos ter que esperar ate que o "ladrao" do celular, um homosexual assumido, seja ouvido.
Tenho muita coisa a esperar ultimamente. Esperar os resultados do Zimbabwe, esperar o desenrolar do caso Ziqo e sei la que mais tenho que esperar.
Bem um abraço para ti Mariazinha ate uma proxima vez

Nelson

8 comentários:

micas disse...

Pois é Nelson! Continua tudo em stand by!

Esperamos pela paz, por trabalho, por melhores salários, por melhor saúde, educação, etc, etc....

Mas quem espera sempre alcança. Tenhamos todos nós confiança em nós próprios e nos que nos rodeiam.
A coisa só pode melhorar caramba! Chega de dor e sofrimento.

Unknown disse...

Claramente Nelson. A carta 'a Mariazinha foi mesmo replecta de noticias bastantes. Bastantes pela negativa porque ela ao abir vai ficam dever'as muito triste...Agora nao sei se a mariazinha esta ca' ou esta' la'. Mas de em todo o caso esteja la' nao tera' de facto nada a oferecer, caso esteja deste lado, ela e no's temos que fazer alguma coisa pelo Zimbabwe. Ja' retratas o que ca' se passa na carta, Mariazinha vai ficar ainda mais infeliz ao saber que o PGR e os tribunais ja' nao podem prestar contas por 'irrgularidade' dos ocupantes dos cargos. Bom fim de semana/Adorei!

Nelson disse...

Obrigada Dede pela visita e pelo comentario. Mariazinha existe la e la;. No principio era uma criação produto da minha fertilidade mental mas depois surgiu uma mariazinha de verdade. Agora escrevo para ambas e a responsabilidade aumentou.
Sorte das mariazinhas estarem la e não ca. Não terem na carne que viver a dura realidade dos nossos dias. Obrigada dede Bom FDS pa ti tambem.

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
micas disse...

Oh Nelson, como te enganas!

Aqui também estamos a sofrer na carne. Se não repara: Hosptitais e empresas a fecharem,o desemprego a aumentar todos os dias, a inflação a aumentar....tudo aumenta. Até a crise. Aqui a coisa tá feia.Feia mesmo.


Dede, mesmo deste lado sempre podemos fazer algo.

Bom fim-de-semana a todos

ANNA MATHAYA disse...

QUe Feliz é a Mariazinha !!!!! e como as coisas se parecem nos nossos países!!!!
BJS

ANNA MATHAYA disse...

Mariazinha é feliz de ter amigo que manda noticias!!!! Adorei!
BJS

Nelson disse...

Obrigada Ana pela visitinha. Você se torna mariazinha assim que se liga ao PAIS ONDE MORO. Agora que achas semelhanças com a tua Angola tem mais um motivo.
Abraços.